Programação surpreendeu – Destaques parte 1
O programa de 2016 começou com a apresentação padrão de “Introdução ao GFSI 2016”, e foi evoluindo num crescendo até chegar em assuntos super interessantes, e por vezes desafiadores, ou até extraordinários: segurança de insetos como fonte de proteínas, crises de segurança de alimentos sob a ótica dos veículos de comunicação, Big Data a serviço da segurança de alimentos, o desafio de agregar a segurança de alimentos como valor cultural, e ao final, uma surpreendente palestra sobre mega tendências, abordadas de maneira espetacular pelo brilhante futurologista Adjiedj Bakas (http://www.bakas.nl/).
Para dinamizar, e por vezes até polemizar as apresentações, neste ano foi convidado no papel de moderador, o renomado jornalista Adam Shaw da BBC (https://twitter.com/ad8amshawbiz).
Fotos várias, onde se vê o entrevistador Adam Shaw – Fonte: site da Conferência
Oradores de altíssimo nível se alternaram no palco, representando os diferentes stakeholders que influenciam a segurança da cadeia de alimentos, tais como Thomas Heilmann, Senador de Berlim para a Justiça e Defesa do Consumidor; o Prof. Dr. Dr. Andreas Hensel, do BfR (Instituto Federal de Avaliação de Risco da Alemanha); experts de organizações internacionais produtoras de alimentos ou bebidas como The Coca Cola Company, Nestlé, Danone e Cargill; experts da cadeia de food service como Cindy Jiang do McDonald’s; representantes dos esquemas/ normas de certificação como IFS, BRC e FSSC 22000; representantes dos organismos de acreditação de vários países e ainda e vários cientistas como Chris Elliott, Professor Diretor Executivo da Faculdade de Medicina, Saúde e Ciências da Vida de Belfast, Irlanda; e Emmett Dedmon, Professor de Administração Pública da Universidade Northwestern de Illinois, Estados Unidos.
Continua no próximo post – parte 2.
Autor: Ellen Lopes, Food Design & IRSFD.
Autor: Ellen Lopes, Food Design & IRSFD.
Seu comentário é bem vindo!
Para comentar, clique no título do post na relação de títulos “Arquivo do blog”, listados à direita na tela, o que abrirá uma janela no final do texto do post em questão, onde você pode fazer seus comentários, que são gerenciados por nosso moderador.